No último domingo, o Vitória foi derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo, mantendo-se sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Esta derrota marca uma sequência negativa de seis jogos para o Leão, a mais longa nesta temporada, deixando a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão.
A partida no Barradão foi marcada pela expulsão do zagueiro Wagner Leonardo logo aos seis minutos. Ele até mesmo invadiu o campo durante o intervalo para criticar a arbitragem.
Após a perda de Wagner Leonardo, o São Paulo assumiu o controle do jogo e pressionou até marcar o primeiro gol com Luciano, aos 44 minutos do primeiro tempo. Apesar do empate inicial de Willian Oliveira no início da segunda etapa, Luciano marcou novamente logo em seguida. No final, Ferraresi marcou o terceiro gol para os visitantes.
Willian Oliveira, autor do gol do Vitória, preferiu não atribuir culpa pela derrota e viu a equipe em progresso. Ele também enfatizou que não há desespero diante da má fase.
“Estamos enfrentando um campeonato difícil, com equipes de qualidade extrema. Todos os dias estamos buscando evoluir. Era um jogo muito difícil, e com um jogador a menos, torna-se ainda mais complicado. Não estou aqui para apontar dedos. Nosso time tem mostrado evolução, fizemos um bom jogo contra o Botafogo. Não estamos em situação de desespero. Todos estão convictos do que estão fazendo. As vitórias virão, é uma questão de paciência. A equipe não está jogando mal. Não podemos avaliar este jogo totalmente, pois jogamos com um jogador a menos”, afirmou.