Importante voz na luta contra o racismo no futebol, o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, usou suas redes sociais para expressar solidariedade ao goleiro francês Mike Maignan, do Milan, que foi vítima de ofensas racistas durante um jogo do Campeonato Italiano neste sábado (20).

Aos 26 minutos do primeiro tempo da partida contra a Udinese, Maignan foi alvo de insultos raciais vindos das arquibancadas, o que levou à paralisação do jogo. A equipe do Milan, juntamente com seu técnico Stefano Pioli, deixou o campo em protesto. Após cinco minutos de interrupção, o jogo foi retomado, e o Milan venceu por 3 a 2.

“Somente palavras não mudarão nada. Essas são as palavras de Maignan. Já é hora de prender os racistas para que tenham vergonha de serem assim”, declarou Vinicius Júnior no Twitter, algumas horas após a vitória sobre o Almería, pela LaLiga.

“Agradeço àqueles que verdadeiramente apoiam nossa luta e lamento por aqueles que só aparecem com palavras vazias para ganhar a simpatia da imprensa. Estamos sempre ao seu lado, Maignan”, acrescentou o atacante, que se tornou o segundo brasileiro com mais gols na história do Real Madrid.

Neste domingo (21), o Real Madrid conquistou uma virada por 3 a 2 sobre o Almería, com Vini Jr marcando um dos gols na vitória e alcançando a marca de 70 gols com a camisa do clube.