A passagem do astro brasileiro pelo PSG foi marcada por alguns episódios controversos. Uma agressão a um jovem meio-campista e comportamentos em relação a Vitinha, internacional português, foram revelados por um funcionário ao L’Équipe.
Na sexta-feira, o jornal francês publicou uma reportagem sobre a trajetória de Neymar. Contratado por 222 milhões de euros em 2017, um valor recorde até hoje, o jogador brasileiro nunca conseguiu confirmar seu status no PSG e acabou saindo envolto em polêmica.
Segundo relatos de um funcionário do clube parisiense, o último ano do craque brasileiro em Paris foi marcado por atos violentos. Vitinha foi uma das vítimas. A fonte revela que o internacional português foi alvo de insultos de Neymar em várias ocasiões, algo que já havia sido noticiado anteriormente. O meio-campista formado no FC Porto nunca confirmou essa situação “porque não queria criar problemas”.
Outra vítima foi Ismael Gharbi. O meio-campista de 20 anos, atualmente emprestado ao Stade-Lausanne, quase chegou a vias de fato com Neymar. Durante um treino, após uma disputa de bola, o craque brasileiro tentou dar uma cabeçada no espanhol enquanto o insultava. A situação foi resolvida, mas também gerou um desentendimento com um dos assistentes de Christophe Galtier, então treinador do PSG.
Lembrando que Neymar passou seis temporadas no PSG, onde marcou 118 gols em 173 jogos. Ele foi campeão francês em cinco ocasiões, mas nunca conseguiu ajudar o clube a alcançar o principal objetivo: a Liga dos Campeões.
Ele se mudou no início desta temporada para a Arábia Saudita, onde é treinado por Jorge Jesus no Al Hilal. Neymar disputou cinco jogos (marcou um gol e deu duas assistências) e está se recuperando de uma grave lesão sofrida durante um jogo pela Seleção Brasileira.