Daniel Alves foi condenado por um grupo de três juízes do Tribunal de Barcelona a 4 anos e seis meses de prisão. A sentença, divulgada nesta quinta-feira, também impõe cinco anos de liberdade condicional, proíbe o contato com a vítima por 9 anos e estabelece o pagamento de uma indenização de 150 mil euros à denunciante. Além disso, seu pedido de liberdade condicional foi negado pela quinta vez.

Alves foi julgado no início deste mês por agressão sexual contra uma mulher de 23 anos, ocorrida na banheiro da discoteca Sutton, em Barcelona, em 30 de dezembro de 2022. Ele está detido preventivamente desde 20 de janeiro de 2023.

A acusação particular pedia uma pena de até 12 anos, enquanto o Ministério Público solicitava 9 anos.

O Tribunal concluiu que não houve consentimento por parte da vítima e que há evidências suficientes, além do depoimento da mulher, para comprovar a violação.

Essa sentença da seção 21 do Tribunal de Barcelona pode ser objeto de recurso por parte de Daniel Alves, para o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha e, posteriormente, para o Supremo Tribunal.

https://www.poderjudicial.es/cgpj/es/Poder-Judicial/Tribunales-Superiores-de-Justicia/TSJ-Cataluna/Noticias-Judiciales-TSJ-Cataluna/La-Audiencia-de-Barcelona-condena-al-futbolista-Daniel-Alves-por-agresion-sexual-a-4-anos-y-seis-meses-de-prision