O Brasileirão terminará no dia 6 de Dezembro, e com três rodadas ainda a serem disputadas, ainda há seis equipes na corrida pelo título final. Há apenas cinco rodadas, Palmeiras e Flamengo estavam sete pontos atrás do líder Botafogo e hoje estão empatados na liderança com o Fogão, com um ponto.

A rodada do fim de semana abalou mais uma vez o topo da classificação do Brasileirão, mas a três rodadas do fim, ainda há seis times com chances de conquistar o título. No entanto, Grêmio e Bragantino, que foram derrotados por Atlético Mineiro e Internacional, respectivamente, estão mais distantes desse objetivo, pois agora estão a quatro pontos da dupla líder Palmeiras e Flamengo.

Pedro Caixinha, técnico do Bragantino, admitiu: “A matemática ainda nos permite sonhar, mas está muito mais difícil.”

O Fla se beneficiou da derrota do Botafogo para ultrapassar o rival carioca e do empate do Verdão para se igualar ao time de Abel Ferreira, que, no entanto, está à frente por ter melhor saldo de gols: 26 contra 17.

O Atlético Mineiro de Scolari está em quarto lugar, três pontos atrás, e pode ter um papel decisivo nessas contas já amanhã. O Galo visita o Flamengo e pode estar fora da disputa ou à frente dos rubronegros se vencer. O ex-técnico português está animado e comentou após a vitória sobre o Grêmio: “Eu acredito. Se eles nos derem uma chance, quem sabe, vamos com calma.” Tite, que reergueu o Flamengo, disse: “É claro que vou torcer contra quem está na frente, mas tenho que me concentrar no nosso trabalho.”

O atual campeão Palmeiras teve dificuldades em Fortaleza, mas, apesar de ter sido reduzido a dez homens, conseguiu se recuperar de dois déficits e empatar o jogo antes de ter dois jogos seguidos em casa. Abel enfatizou: “Está claro que os jogadores têm uma atitude de campeão. Meu maior orgulho desta equipe é a atitude, a maneira como nos esforçamos para depender de nós mesmos. Temos três finais, precisamos da ajuda da nossa torcida agora, com jogos em casa. Está tudo aberto, e vamos estar no campeonato até o final”.

É certo que este tem tudo para ser um dos campeonatos da Série A mais emocionantes de todos os tempos, basta lembrar que na temporada passada Abel e o Palmeiras comemoraram o título na 35ª rodada.