Equipa de Boston derrotada em Indianapolis

A equipe dos Celtics foi derrotada novamente em Indianápolis, e Neemias Queta mais uma vez ficou no banco sem jogar. Nesta noite de NBA, o jogador português não foi utilizado pelo treinador Joe Mazulla e viu a equipe perder nos últimos segundos.

Os Pacers, que perderam Tyrese Haliburton devido a uma lesão durante o jogo, venceram por 133-131, graças a lances livres de Mathurin nos segundos finais. Mesmo com Jayson Tatum ausente devido a uma torção no tornozelo esquerdo e os 40 pontos de Jaylen Brown – a melhor marca da temporada – não foram suficientes para evitar a derrota.

O final do jogo foi polêmico devido a uma decisão dos árbitros quando o placar estava empatado em 131 pontos: uma falta que poderia ampliar o placar a favor dos Celtics acabou não sendo marcada. Os árbitros inicialmente assinalaram uma falta de Hield com o jogo empatado em 131 pontos e 3,2 segundos restantes, mas após revisão, a decisão foi anulada, e a posse de bola foi concedida aos Pacers. Em seguida, os lances livres de Mathurin, que foi falta por Kristaps Porzingis (também revisada), foram cruciais. Ele acertou dois lances livres e errou o terceiro de propósito para tentar manter a posse de bola.

“É óbvio que esse lance deveria ser investigado de alguma forma. Ele não tocou na bola [mas] o árbitro olhou para mim e disse que não foi falta. Eles esperam que você não fique frustrado, mas tenho motivos para ficar chateado depois do jogo”, analisou Brown. “Está claro o que deveria ter sido marcado. Se ele tivesse tocado na bola, eu poderia ter lançado de alguma forma. Mas ele não fez isso. Ele me atingiu na cabeça, e é isso que me incomoda. Basta assistir à repetição”, acrescentou.

Os Milwaukee Bucks foram derrotados pelo Utah Jazz (132-116), apesar do triplo-duplo de Giannis Antetokounmpo (25 pontos, 10 assistências e 11 rebotes), pois os Jazz dominaram desde o primeiro quarto (41-23 em 12 minutos).

Outra derrota contundente ocorreu na vitória dos LA Clippers sobre o Phoenix Suns (138-111). Paul George (25 pontos) se destacou, com James Harden (19 pontos, 10 assistências e 7 rebotes) e Kawhi Leonard (17 pontos) também desempenhando bem. Kevin Durant marcou 30 pontos para os Suns.

Consulte as odds para os próximos jogos da NBA