Roberto Martínez explicou sua lista ampliada para os jogos contra Suécia e Eslovênia, mencionando a ausência de Galeno, agora convocado pelo Brasil. Martínez destacou a importância de cada jogador ter “o coração” comprometido com a equipe nacional. “Para jogar na seleção, um jogador precisa querer, precisa ter vontade. Representar o povo português tem que vir do coração.

Acompanhamos Galeno no último ano, é parte do nosso trabalho. Conversei com ele e ele me disse que gostaria de jogar pelo Brasil. Temos que respeitar. Desejo o melhor para ele, mas queremos jogadores que tenham o coração pela seleção”.

O Euro 2024 já foi tema central da conversa com Martínez. O treinador deixou a seguinte ideia para o torneio na Alemanha. “Não há favoritos, há seleções candidatas. Existem sete seleções que têm jogadores nos melhores times da Europa. O primeiro passo foi a qualificação, agora vamos montar a melhor equipe para o torneio. Depois, a diferença estará no nível que conseguirmos dar à equipe nos três primeiros jogos”, disse Roberto Martínez em coletiva de imprensa, antes de listar os times mais fortes.

“França, Inglaterra, Espanha, Bélgica, todas têm jogadores capazes de vencer qualquer equipe. E também Alemanha e Itália. São times com enorme competitividade em torneios”. A sétima, como se percebe, é Portugal.

Sobre Pedro Gonçalves, lesionado em Bergamo, Martínez não foi muito detalhado, mas deixou claro que o atacante do Sporting estava nos planos. “O Pote está tendo uma temporada espetacular, com 16 gols e 13 assistências. Ele teve muito azar. A lesão veio em um momento difícil para ele. Lesões fazem parte da vida deles e o Pote voltará mais forte. Ele tinha possibilidades de estar neste estágio”.