Espanha e Brasil se enfrentam nesta noite no Santiago Bernabéu. A visita da Canarinho sempre gera expectativas, ainda mais com a presença de Vinicius Júnior e a possível estreia de Endrick em Chamartín. No entanto, a seleção brasileira não está completa para esse jogo. Vamos ver as principais ausências para a partida desta terça-feira.

Casemiro
O atual meio-campista do Manchester United e capitão da seleção brasileira não poderá retornar ao Bernabéu. Uma lesão muscular de última hora, que o impediu de jogar na Taça de Inglaterra contra o Liverpool, também o tirou deste amistoso. Casemiro deixou sua marca no Real Madrid, com o qual conquistou cinco vezes a Liga dos Campeões e três vezes a LaLiga, entre outros troféus.

Alisson Becker
O Brasil vai a Madrid com três goleiros que ainda não haviam jogado na seleção principal antes desta janela: Bento, que jogou em Wembley, Léo Jardim e Rafael. No Liverpool, Alisson Becker deu lugar a Caoimhín Kelleher no último mês, com uma lesão no tendão. Ao antigo goleiro da Roma junta-se também outro grande goleiro da Canarinho. Ederson Moraes, que sofreu uma lesão muscular na perna direita após cometer um pênalti contra Darwin Núñez no jogo entre Liverpool e City, ficará de fora por um mês.

Marquinhos
O zagueiro do Paris Saint-Germain sofreu uma pancada na coxa e tem um desconforto no tendão de Aquiles, tendo perdido os últimos jogos do clube. Na verdade, ele não participou da partida da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra a Real Sociedad. O vice-capitão brasileiro só se reapresentará no final do mês e, portanto, não participará deste jogo contra a Espanha.

Gabriel Jesus
Nenhum dos três Gabriel do Arsenal estará no Bernabéu. Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli têm lesões de diferentes graus. Gabriel Jesus, por sua vez, não tem problemas físicos, mas foi excluído por questões técnicas.

Neymar
É a ausência mais conhecida de todas. O antigo atacante do Barcelona e do Paris Saint-Germain, e atual jogador do Al Hilal, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em outubro passado, quando jogava pela sua seleção nacional, e ficará de fora durante toda a temporada. Sua presença no Bernabéu teria sido uma grande atração.