Paul Pogba, o meio-campista internacional francês de 30 anos que joga pela Juventus, foi suspenso por quatro anos nesta quinta-feira após testar positivo em um exame antidoping em setembro passado, durante uma partida em que nem mesmo entrou em campo contra a Udinese em 20 de agosto do ano passado.

De acordo com o jornal La Reppublica, nesta quarta-feira, Paul Pogba foi informado de sua suspensão de quatro anos nesta quinta-feira devido a esse teste antidoping positivo, após ter sido suspenso provisoriamente desde setembro.

Aos 30 anos, e com quatro anos de suspensão pela frente, incapaz de jogar no mais alto nível, Paul Pogba pode até mesmo encerrar sua carreira profissional, pois quando voltar a jogar, já terá 35 anos, já que seu aniversário é em 15 de março próximo.

Os quatro anos de suspensão impostos foram a pena máxima solicitada pelos promotores do julgamento.

Em 20 de agosto, durante o jogo contra a Udinese, onde o teste antidoping positivo foi detectado, a defesa de Paul Pogba justificou o resultado com um suplemento dietético prescrito por um médico nos Estados Unidos.

Paul Pogba, internacional pela seleção francesa 91 vezes e campeão da Copa do Mundo em 2018, começou sua carreira na França antes de ingressar no Manchester United em 2009.

Incapaz de se estabelecer, ele eventualmente se mudou para a Juventus em 2012 e, quatro anos depois, o Manchester United pagou 105 milhões de euros para trazê-lo de volta. Em 2022, ele retornou aos Bianconeri sem custo algum.