O anúncio da CBF é esperado nas próximas horas

Agora não há mais dúvidas: Dorival Júnior é o sucessor de Fernando Diniz, que estava como interino desde a saída de Tite, como o novo treinador da seleção brasileira. Foi o São Paulo, clube que Dorival orientou desde abril do ano passado e levou à conquista da primeira Copa do Brasil da história, ao derrotar o Flamengo (com um agregado de 2-1 nas duas mãos), que anunciou a saída de Dorival para a seleção brasileira.

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso, tenho que agradecer por ter feito parte deste importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela Direção”, disse o treinador de 61 anos na hora da despedida.

A estreia de Dorival Júnior como treinador da seleção brasileira acontecerá nos dois jogos amigáveis que a seleção sul-americana disputará em março, contra Espanha e Inglaterra.

O grande desejo da CBF era Carlo Ancelotti, mas a renovação de contrato do italiano com o Real Madrid obrigou a entidade a procurar outra solução. Portanto, Dorival Júnior será o homem responsável pela necessária revolução na seleção brasileira. Nos últimos meses, as más exibições e os fracos resultados – o Brasil tem três derrotas em seis jogos nas eliminatórias sul-americanas e ocupa o sexto lugar – têm gerado grande contestação em relação ao pentacampeão mundial.