Marquinhos foi chamado de volta do empréstimo ao Nantes pelo Arsenal, enquanto o futuro do jovem atacante brasileiro permanece em aberto, sem decisões tomadas até o momento, conforme informações do football.london.

O Arsenal trouxe o internacional jovem brasileiro Marquinhos em 2022. Esta foi sua segunda passagem por empréstimo, depois de ter passado a segunda metade da temporada anterior no Norwich, onde fez apenas 11 jogos na Championship, marcando um gol e fornecendo uma assistência. Isso deixa o ex-jogador do São Paulo em uma encruzilhada.

Ao retornar ao Arsenal, todas as opções permanecem em aberto, de acordo com o que o football.london apurou. Nenhuma decisão foi tomada quanto aos próximos passos, embora ele deva sair do clube para jogar no Pré-Olímpico da CONMEBOL de 2024 com a seleção sub-23 do Brasil, que vai até o início de fevereiro.

Dependendo do desempenho do Brasil no torneio, Marquinhos poderá estar ausente durante toda a janela de transferências de janeiro. Quando chegou ao clube, apesar de ter feito uma aparição na Liga Europa em Zurique, ele alternou entre a equipe sub-21 de Mehmet Ali.

Portanto, ele pode retornar ao clube e se reintegrar à equipe de base antes de uma decisão ser tomada no verão. Alternativamente, caso algum clube o veja jogando pela seleção sub-23 do Brasil e demonstre interesse, pode haver a possibilidade de uma transferência mais precoce – a situação permanece em aberto.