Médico que operou o jogador do Al Hilal aponta para uma recuperação em agosto

Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e que recentemente realizou uma cirurgia em Neymar, afirmou que o atacante não estará pronto para participar da Copa América no próximo ano.

Durante um jogo da seleção contra o Uruguai em meados de outubro, Neymar se lesionou por dois meses. Em 2 de novembro, ele foi operado para tratar uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

” É muito cedo para jogar, não faz sentido tentar se recuperar rapidamente e correr riscos desnecessários. Ele falou à rádio 98fm, dizendo: “Nossa expectativa é que ele esteja pronto para retornar no início da temporada de 2024, que é em agosto.”

Lasmar se opõe a apressar a reabilitação do jogador do Al Hilal, Jorge Jesus, que está se recuperando no Brasil, porque a Copa América de 2024 acontecerá nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho.

“Precisamos ter paciência. É prematuro falar sobre o retorno antes de nove meses, pois esse é o padrão mundial para uma recuperação de ligamento.” Ele também afirmou que é crucial respeitar o tempo biológico do corpo para incorporar esse ligamento, pois acredita em uma recuperação completa:

“A expectativa é que ele esteja completamente recuperado após esse período.”

Em novembro, poucos dias após a cirurgia, Lasmar já havia pedido perdão. “Ele está se recuperando muito bem, mas é evidente que ainda está em uma fase inicial de recuperação. Ele sofreu uma lesão complicada, pois rompeu o ligamento e precisará permanecer sem pisar por algum tempo. Ele sabe que a reabilitação será um processo demorado devido às lesões associadas.” afirmou: “No entanto, ele está respondendo bem, estamos satisfeitos”, conforme citado pelo Globoesporte.