Joel Embiid é o atual MVP da NBA e o principal nome do Philadelphia 76ers. O camaronês, que aceitou o convite e irá defender a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 poderá estar de saída nos próximos anos da sua atual franquia. E já existem equipes interessadas em contar com o seu bom basquete.

O New York Knicks seria o maior interessado no atleta e já estaria até mesmo pensando em preparar um pacote comercial interessante que pudesse fazer com que a franquia do Leste aceitasse liberar o seu principal jogador sem muitas dificuldades.

Keith Pompey, jornalista do ‘Philadelphia Inquirer’ afirmou que dentro do pacote o qual os Knicks estariam dispostos a oferecer para os 76ers incluiria os nomes de Julius Randle, RJ Barrett, Evan Fournier e Mitchell Robinson. Além disso, possivelmente umas duas ou até mesmo três escolhas de draft seriam colocadas em meio a negociação para trazer Embiid para Nova York.

Relação de Embiid com os 76ers pode estar um pouco estremecida

Pelo visto, não é só James Harden que possui problemas com o Philadelphia 76ers. O relacionamento do atual MVP com a franquia também não é lá dos melhores e vamos precisar ficar de olho em como as coisas vão se desenrolar no decorrer desta temporada.

Leon Rose, que já foi agente do pivô e atualmente trabalha nos Knicks, foi visto em agosto do mês passado no casamento de Embiid e, de acordo com Marc Stein, “tanto o presidente dos Knicks, Leon Rose, quanto seu principal assessor, William Wesley, estavam no recente casamento de Embiid e, embora seja verdade que Rose e Wesley costumavam representar Embiid como agentes de jogadores, foi sugerido que a presença deles ‘não foi nada’”.

Embiid já foi recentemente rumorado em outras equipes, que estariam de olho no jogador. Além dos Knicks, o Miami Heat também já foi indicado como possível destino para o futuro do atleta.