O ex-jogador e ídolo do Corinthians, Neto, não poupou críticas ao técnico do Fluminense, Fernando Diniz. E até mesmo Abel Ferreira, do Palmeiras, não escapou das suas críticas…

Durante o programa na Rádio Bandeirantes desta terça-feira (19), o ex-atleta, agora apresentador, comentou sobre as recentes declarações do treinador tricolor sobre suas escolhas de escalação.

Após a derrota na semifinal para o Flamengo, no Maracanã, Diniz elevou o tom ao falar sobre as críticas a Ganso e Renato Augusto jogando juntos. E, na opinião de Neto, os dois não deveriam ser titulares da equipe.

‘Ganso e Renato Augusto não podem ser titulares, mas se você diz isso, ele te critica. A última palavra é sempre a dele, um erro gravíssimo. Surge essa conversa fiada do ‘Dinizismo’, uma palavra ridícula. Eu não gosto da forma como ele joga, se fosse o meu time, eu ia ficar ainda mais irritado”, afirmou.

‘O Abel Ferreira diz que a imprensa coloca o Palmeiras como favorito para criar pressão. Como é que o Palmeiras não pode ser candidato aos títulos? Com tudo o que o Palmeiras faz. Olha para o Fernando Diniz, que tipo mais nojento e irritante! Que ridículo. Não se pode fazer perguntas? Qualquer pergunta que seja contrária ao estilo de jogo dele não é válida? Dois treinadores que conquistaram títulos nos últimos anos estão sempre a reclamar”, disparou.

Na ocasião, Diniz explicou o motivo de ter escalado Ganso e Renato Augusto juntos.

“Acho que o Fluminense foi um time com três coisas que resumem bem a equipe: um time solidário, com fome e corajoso. Três grandes jogadores que voltaram hoje e que fizeram muita falta no jogo passado. Não é aquela coisa implícita e quase idiota de achar que Ganso e Renato Augusto não podem jogar juntos, isso é irritante. Aliás, teve um monte de problemas no jogo passado. Mas os caras vão dizer que os dois não podem jogar juntos”, disse.

“Vocês esperam o pior acontecer para criticar. Porque ninguém tem a coragem de dizer: isso aqui está errado e manter. Da mesma forma que disseram o ano inteiro passado que não dava para Felipe Melo e Marcelo jogarem juntos. Foram campeões do Carioca, da CONMEBOL Libertadores, da CONMEBOL Recopa… aí, vocês ficam falando besteira. Tudo falso tricolor que fica em blogzinho achando que está dizendo alguma coisa e fazendo muito sucesso com esse tipo de coisa. Tem que ter mais respeito com as coisas”, completou.