Nesta segunda-feira, a imprensa inglesa relatou que a Liga Saudita teria concluído o processo iniciado após o gesto obsceno de Cristiano Ronaldo dirigido aos torcedores do Al Shabab, equipe comandada por Vítor Pereira, na partida de domingo, na qual o Al Nassr venceu por 3-2.

Conforme informado pelo Daily Mail, Cristiano Ronaldo teria sido suspenso por dois jogos devido ao gesto de teor sexual feito para os torcedores do Al Shabab, citando fontes sauditas.

Após o término do jogo da 21ª rodada da Liga Saudita, Cristiano Ronaldo reagiu a cânticos sobre Lionel Messi vindos dos torcedores da casa.

As imagens desse momento rapidamente se tornaram virais nas redes sociais e agora podem resultar em punição para Cristiano Ronaldo, que marcou quatro gols em quatro jogos disputados em 2024 e lidera a artilharia do campeonato saudita, com 22 gols em 20 jogos.

Se confirmada, Cristiano Ronaldo ficará fora do jogo contra o Al-Hazm, na quinta-feira, e também poderá perder o confronto das quartas de final da Liga dos Campeões Asiática.