O Brasil fechou a fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol de Areia nesta terça-feira, com uma vitória emocionante de 4 a 3 sobre o México. Depois de começar perdendo, o jogo teve reviravoltas e empate no tempo normal, mas a seleção conseguiu a vitória no último segundo da prorrogação. Edson Hulk (duas vezes), Alisson e Mauricinho foram os responsáveis pelos gols da equipe verde e amarela. Com esse resultado, o time garantiu o primeiro lugar no grupo D e avançou para enfrentar o Japão nas quartas de final.

O México abriu o placar com Castillo, que chutou com precisão e marcou na saída do goleiro. O Brasil tentou reagir depois de ficar atrás, mas viu o México crescer novamente – e foi Bobô quem salvou o segundo gol dos rivais.

Edson Hulk empatou para o Brasil, antes de a equipe dominar o jogo. Logo em seguida, Mauricinho acertou um belo chute após receber pela esquerda, virando o jogo para 2 a 1.

No início do segundo período, Zé Lucas foi expulso após uma falta em um jogador adversário. Pouco tempo depois, o México empatou novamente, com um gol de Wbias. O Brasil pressionou no ataque, mas encontrou dificuldades para superar o goleiro Gabriel Macias. Alisson tentou uma bicicleta, mas foi bloqueado. Logo depois, Bruno Xavier acertou duas vezes na trave mexicana.

O terceiro gol do Brasil veio apenas no terceiro período, com Alisson. Enquanto a equipe brasileira esperava o tempo passar, Maldonado fez um belo gol por cobertura, empatando novamente. A partida foi para a prorrogação e foi decidida apenas no último segundo, quando Edson Hulk colocou o Brasil à frente novamente. Resultado final: 4 a 3 para o Brasil e o primeiro lugar garantido no grupo D.

Com esse resultado na fase de grupos, o Brasil avança para enfrentar o Japão nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia. O jogo será nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Sportv.