O lateral-direito Wilson Manafá não vestirá a camisa do Botafogo. Apesar do anúncio feito pelo clube na terça-feira (16), o jogador português está de malas prontas para um novo destino. A diretoria alvinegra decidiu encerrar as negociações devido ao descumprimento por parte do Granada das bases previamente acordadas.

Agora, Manafá deve seguir para um novo destino conforme exigência do grupo chinês Desports, que é proprietário do clube espanhol. Mesmo tendo acordo com o Botafogo, o jogador de 29 anos aceitou a possibilidade de integrar outra equipe.

Apesar do anúncio nas redes sociais do clube, Manafá estava programado para chegar ao Rio de Janeiro na última semana, mas ainda aguardava a conclusão de trâmites burocráticos para iniciar a viagem.

Na manhã desta segunda-feira, a esposa de Manafá publicou uma foto em suas redes sociais com caixas, sugerindo uma mudança. A expectativa da torcida pelo reforço no Botafogo não se concretizou.

O Botafogo continua no mercado em busca de outro jogador para a lateral direita. Atualmente, o elenco conta com dois jogadores para a posição: Rafael, em fase de recuperação de lesão, e Mateo Ponte, que está representando a seleção sub-23 do Uruguai no Pré-Olímpico.

O clube oficializou a decisão em uma postagem nas redes sociais às 16:46 desta segunda-feira, excluindo a publicação anterior que anunciava a chegada do atleta.