Às vésperas do confronto contra o Real Madrid, o português Bernardo Silva, jogador do Manchester City, acredita na possibilidade de conquistar novamente o “treble” (vencer a Liga dos Campeões, a Copa da Inglaterra e a Premier League) nesta temporada.

“Este grupo demonstrou ao longo dos anos que somos capazes de chegar aos últimos meses da temporada e lutar em todas as competições. Não é fácil, obviamente. É por isso que apenas duas equipes venceram o treble no futebol inglês, porque não é fácil. Mas estamos muito felizes por poder lutar por eles”, começou a dizer, nesta terça-feira, na prévia da partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

Sobre o jogo da temporada passada no Etihad, em que o clube inglês venceu por 4-0 (5-1 no agregado) e garantiu a passagem para a final, com dois gols do internacional português, admitiu que em casa o Man City é “muito forte”, mas que o Real Madrid vem em busca de “vingança”.

“Não assisti ao jogo da temporada passada novamente, mas ainda sinto que somos muito fortes em casa. Acredito que eles estejam mais fortes do que na temporada passada e que queiram vingança. Essa performance foi uma espécie de pedido de desculpas aos nossos torcedores pelo que aconteceu na temporada anterior (sendo eliminados pelo Real Madrid em 2021/22). Queríamos dar aos nossos torcedores a chance de vencer a competição, e conseguimos. Mas sempre precisamos ter em mente que vamos jogar contra os reis da competição”, alertou Bernardo.

O número 20 dos Citizens também elogiou Toni Kroos e Luka Modrić, dois jogadores do Real Madrid, que são “exemplos a seguir”, tanto pela qualidade que possuem, quanto pela “consistência que têm demonstrado nos últimos 15 anos e pelo fato de quererem continuar”.