O lateral do Barcelona e da seleção portuguesa, João Cancelo, passou por uma série de exames nos últimos dias para descartar um possível problema cardíaco. Isso se tornou uma preocupação para o jogador de 29 anos após seu irmão, Pedro, ter uma anomalia detectada no coração.

As informações foram divulgadas pelo jornal português A Bola, que assegura que os resultados dos exames foram positivos e, com isso, Cancelo poderá se juntar à seleção de Portugal em breve, embora não a tempo de enfrentar a Suécia nesta quinta-feira (21), às 16h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O defensor português ficou de fora da partida contra o Atlético de Madrid no último domingo (17) pela LALIGA, o que acendeu o sinal de alerta para os torcedores do Barça. De acordo com o veículo, neste caso, Cancelo não jogou devido a um desconforto lombar, mas naquela altura já estava lidando com a questão relacionada ao possível problema cardíaco.

A preocupação do jogador era que o problema de seu irmão, que joga no time B do Marítimo, de Portugal, fosse hereditário e, por isso, ele também pudesse receber o mesmo diagnóstico. Isso poderia, inclusive, afastá-lo dos gramados, como aconteceu com outros jogadores, como Sergio Agüero, que encerrou a carreira poucos meses depois de chegar ao Barcelona.

Após o susto, é provável que Cancelo se junte em breve à concentração da seleção de seu país e esteja apto para atuar em um novo amistoso contra a Eslovênia em Ljubljana na próxima terça-feira (26).

Cancelo está emprestado pelo Manchester City ao Barcelona nesta temporada. Em 32 jogos, o lusitano marcou 4 gols e deu o mesmo número de assistências.