Tenista alemão encara Medvedev nas semifinais:
Parecia que Alexander Zverev não daria chances ao espanhol Carlos Alcaraz, número dois do ranking ATP e segundo cabeça de chave do Aberto da Austrália, mas o jovem tenista espanhol ofereceu uma boa resistência, fazendo o alemão suar para chegar às semifinais do torneio.
O tenista alemão esteve prestes a encerrar o confronto das quartas de final em apenas três sets, vencendo os dois primeiros com parciais de 6-1 e 6-3, e chegando a 5-2 no terceiro set.
Foi nesse momento que Alcaraz despertou: conseguiu quebrar o serviço de Zverev pela primeira vez e impulsionou-se para fechar o set com 7-6 (6-2).
Zverev, que precisou de mais tempo em quadra para chegar a essa fase, começou a sentir o desgaste físico. O quarto set foi equilibrado novamente, mas o tenista alemão, com sua forte esquerda, quebrou o serviço do espanhol e conquistou a vitória no quarto set por 6-4.
Foi a primeira vez que Zverev venceu um adversário do top-5 do ranking ATP em um torneio Grand Slam. Agora, o tenista alemão enfrentará o russo Daniil Medvedev, que, algumas horas antes, derrotou o polonês Hubert Hurkacz por 3-2, em uma maratona de quase quatro horas. O russo, número três do mundo, eliminou o português Nuno Borges nas oitavas de final do torneio.